quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O efeito da dublagem



Muitas séries me parecem sem graça na TV a cabo, mas dubladas despertam um estranho interesse. Agora mesmo estou assistindo "Todo mundo odeia o Chris", na Record, e não é a primeira, nem a segunda vez. Quando ouvia a chamada no Sony eu sempre pensava "eu também odeio o Chris". E ainda dá pra recordar outra série, Família dinossauros. O Sr. Omar, vizinho do Chris, tem a voz do Dino e sempre dá impressão de que ele vai gritar: "queriiiiidaaa, cheguei". Outra já me fazia ficar acordado até as três da madrugada, todos os dias. Felicity. Mas a versão legendada, que só fui ver com atenção depois, não perdeu o charme. Ainda não assisti o Chris legendado, mas por enquanto indico o que a maioria odeia: dublagem.

Um comentário:

  1. Também faço parte dessa maioria, porém não me importo com as vozes repetidas, a última que assisti dublada foi 24H, e foi boa. Só é imperdoável e muito decepcionante quando deturpam as falas, é o fim. Minha recomendação é Flashforward, está valendo a pena assistir e começou faz algumas semanas apenas. Abs

    ResponderExcluir