terça-feira, 27 de outubro de 2009

U2 Live!





Domingo tive uma experiência inédita. Assisti ao show do U2 ao vivo, direto do estádio Rose Bowl (onde o Brasil ganhou a copa de 1994), em Los Angeles, Califórnia. Esperem, eu infelizmente não estava lá, nem foi pela TV. O canal escolhido pelo grupo irlandês para transmitir o show de gravação do DVD da turnê 360º foi o Youtube.

Comentários de algumas das milhares de pessoas que acompanharam o show, de que o U2 é a melhor banda do mundo, não soaram exagerados depois do que aconteceu naquela noite.

A presença de palco da banda é algo inimaginável para quatro quase cinquentões. E não é só o aclamado Bono Vox, mas The Edge (guitarrista, pianista e backing vocal); Adam Clayton (baixista) e Larry Mullen Jr. (baterista e percussionista).

Músicas conhecidas e público eufórico presenciando um novo concerto. Isso faz de um espetáculo algo promissor. Mas foi o palco que deu um show particular.




Na cabeça de um imenso "polvo de quatro pernas" estava um telão que honrava o nome da turnê 360º. Qualquer um dos quase 100 mil presentes podiam ver imagem gigantes dos integrantes, além de clipes e mensagens ativistas. E ver também Bono correndo em volta do palco e voltando a cantar como se não tivesse saído do lugar; The Edge com suas primorosas participações vocais que mudam o rumo das músicas; Adam passeando pelas rampas e escadas que integram o cenário e Larry em seu pedestal tocando como se fosse a primeira vez.

E graças à tecnologia, mesmo os que não ficaram acordados até as 4:30 da madrugada de segunda, podem assistir às mais de duas horas de show aqui.




Um comentário:

  1. Nem vi, mas achei fantástico a transmissão pelo YouTube. Novos tempos né... mas ainda quero ver a banda ao vivo e, se possível, em carne e osso!

    Agatha

    ResponderExcluir