terça-feira, 9 de junho de 2009

A tecnologia do Ctrl+c Ctrl+v

Um blog amigo acaba gerando uma reflexão proveitosa. Reproduzo o desdobramento e o post original você conferem no http://www.blogdosassine.blogspot.com/.

Nós temos a tecnologia, o que falta são seres humanos que admitam que ainda não fomos trocados por máquinas. Não aceitamos mais nos abster de tudo que nos foi apresentado. E o caos é estabelecido porque as tecnologias, que são quase sempre bem-vindas, querem se sobrepor ao humano e além disso ao chamado divino, ou inexplicável.
Não basta ter a mais avançada tecnologia dentro de um monstro voador, se a natureza e o homem que estão envolvidos no processo não forem deuses infalíveis como querem que sejam.
As ações humanas ainda podem ser previstas, mas o que dizer do natural e sobrenatural? Agora, se a energia acaba, a internet cai e o computador dá pau, vamos resgatar as máquinas de escrever, rodar o jornal no mimeógrafo, o que não dá é pra culpar a tecnologia por tudo e deixar que nós viremos meros operadores dela.

Um comentário:

  1. E o pior disso é quando a formaçõo do indivíduo é condicionada a esta prática, coisa que vem acontecendo. No lugar de neurônios, chips programados e tão previsíveis a ponto de não saberem lidar com o adverso quase sempre necessário para a evolução. O homem a serviço da tecnologia!

    ResponderExcluir