sábado, 13 de dezembro de 2008

O começo. Partindo do fim.


Assusto-me.
Seria a perda total.
O que seria de mim sem essas lembranças?
O que seria de mim com um capítulo todo arrancado?
Já estava disposto a não mais voltar aqui.
Não mais escrever.
Não mais me manifestar.
O susto passa.
Dou-me conta que foi apenas o susto.
Nada havia se perdido.
Apenas começado um novo mês.
Por sinal o último deste fatídico ano.
Sobrevivi a mais esse susto.
Sobrevivi a mais um ano.
Mais um quase já se foi.
Lembranças?
Boas.
Ruins.
Não só lembranças, marcas eternas.
Marcas de paixão.
Cicatrizes de sofrimento.
Lacunas eternas na vida.
Esperanças ainda maiores.






"Quando eu for um dia desses,
Poeira ou folha levada
No vento da madrugada
Serei um pouco do nada
Invisível, delicioso"

(O Mapa - Mário Quintana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário