quarta-feira, 13 de maio de 2009

Centro Cultural Jesco Puttkamer aproxima goianiense da cultura indígena e da arqueologia




Munido de acervo semi-permanente, com exposições principalmente de fotografias, o Centro Cultural Jesco Puttkamer, mantém viva a memória do artista e cidadão que lhe cedeu além do nome e espaço, grande quantidade de material fotográfico (cerca de 120 mil fotos) e histórico-cultural.

O Centro conta a história da família Puttkamer e a vida de Jesco, que registrou os costumes de povos indígenas e também da civilização branca, como a construção de Brasília. Traz ainda exposição de parte do acervo arqueológico do IGPA (Instituto Goiano de Pré-história e Antropologia) da Universidade Católica de Goiás.

Com coordenação da Museóloga Rosângela B. Silva, o Centro Cultural Jesco Puttkamer fica aberto à visitação de segunda a sexta, das 8 às 21 horas, e no sábado das 8 às 11, e está localizado na Avenida T3, Quadra 171, Lotes 37 a 39, Setor Bueno em Goiânia. Mais informações pelo telefone 3251-0721.

Um comentário:

  1. Ola, eu sou macoli franzise, Produtor e Fotógrafo, tive o prazer e a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho de deste artista, um fotógrafo que fez história e colabourou p/ os arquivos e arcevos arquiologico do nosso País. gostaria de parabelizar a coordenação e equipe dirigija pela Museóloga Rosangela,em manter viva a memória em nome de JESCO PUTTKAMER.
    MACOLI FRANZISE -SP/ BRASIL.

    ResponderExcluir