domingo, 17 de maio de 2009

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) recebe e promove doações diárias à camada mais necessitada da sociedade.



A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) promove cadastramento diário de portadores de necessidades especiais, temporárias ou permanentes e de pessoas de baixa renda, através do DASC (Departamento de Apoio Social ao Cidadão). São atendidas mais de 800 pessoas mensalmente. A organização recebe e repassa doações e também produz materiais como andadores e cadeiras de rodas.

A procura por assistência e acesso aos serviços sociais da OVG fez com que a entidade desenvolvesse seu próprio setor de produção. Com isso, várias famílias podem ser atendidas diretamente, sem que haja necessidade constante de doações, que normalmente não suprem as necessidades.

Departamento de Produção

Com o slogan “fabricando apoio, gerando oportunidade”, segundo a assessora de imprensa Camila Serradourada, “além de cadeiras de rodas (padrão ou higiênica), andadores e muletas, o departamento também produz malhas compressivas, fraldas descartáveis e enxovais de bebê. E com um grande benefício: a geração de empregos para os próprios portadores de necessidades especiais”.
O DASC fornece ainda óculos de grau, leites especiais como NAN I e II, Soy Milk, Soy Milk sem Lactose e Extrato de Soja, e presta assistência odontológica itinerante, por meio de um ônibus especialmente preparado.
Critérios de atendimento

· Ter baixa renda;
· Solicitação médica;
· Residir na grande Goiânia;
· Comprovante de endereço;
· Documentos pessoais.

O cidadão que preenche os requisitos acima deve dirigir-se à sede da OVG, assim como toda a população interessada em fazer doações e conhecer de perto este e outros projetos. A OVG está localizada à Rua T-14, nº 249, Setor Bueno - Goiânia/GO. Outras informações através do telefone (62) 3201-9439.

Nenhum comentário:

Postar um comentário